Perdi muito tempo escrevendo sobre o tempo. Agora, muitas pessoas notam como não possuem tempo, inclusive para ler textos sobre ele. Começo a criar o conceito de não carregar relógio, apenas como acessório. Será sábio quem conseguir conciliar suas responsabilidades e tiver tempo para sua felicidade.
sábado, 1 de setembro de 2012
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Limpar os filtros
O vento que sai do aparelho de ar-condicionado nem sempre é limpo, é necessário limpar o filtro a cada estação. Percebi que preciso limpar meus filtros. As vezes noto que filtro muito pouco as conversas que realmente me interessam, acabo me envolvendo em determinados assuntos os quais não tenho a devida atenção.
A higiene social permite um ganho de tempo e uma boa conversa. Adote esta ideia!
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Matando porcos
A vida começa a dar indícios de ficar mais light quando você se preocupa em não ter conseguido alcançar as três estrelas nas fases do Angry Birds. Após duas faculdades e um pós-graduação, quero só matar porcos e realizar capacitações na área. Este é um momento de ócio, uma pausa, coisa rara e linda!
sábado, 11 de agosto de 2012
O play do Romance
Dentro das minhas sessões de filme com a minha futura esposa (ela vai gostar disso), temos uma cota de filmes antigos para assistir, isso se instituiu de maneira automática, nem combinamos. Enfim, dentre deste hall de filmes antigos a serem postos no DVD estão os filmes brasileiros, um dos últimos foi o filme Romance. Então, se você está percebendo que a sua vida não anda nada romantica assista este filme e inspire-se no melhor filme brasileiro do gênero. Filme de se ter em casa.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Fotografia como filosofia
Não são poucas as pessoas que escolhem a fotografia como hobby ou como uma segunda atividade profissional. O que está enraizado dentro deste novo costume é a forma como a fotografia vê o mundo, através dos detalhes.
A questão da velocidade das coisas já nem mais se discute, esta velocidade está na forma em que agimos e no olhar. A fotografia tornou-se uma filosofia de vida, ela obriga a parar para observar os detalhes, tu precisa de tempo para encontrar a iluminação correta, ser fotógrafo tornou-se uma forma de apreciar a vida por trás de uma lente.
A questão da velocidade das coisas já nem mais se discute, esta velocidade está na forma em que agimos e no olhar. A fotografia tornou-se uma filosofia de vida, ela obriga a parar para observar os detalhes, tu precisa de tempo para encontrar a iluminação correta, ser fotógrafo tornou-se uma forma de apreciar a vida por trás de uma lente.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
O motivo de eu nunca ter tocado um instrumento
Quando criança ia na casa do Doro, meu tio avô, um dos poucos que conheci. Sempre fui elétrico, gostava de pegar o seu violão e acordeom. Provavelmente é por causa de meu tio avô que nunca gostei de instrumentos musicais, sempre que me via encostando em seus mascotes fazia um terrorismo tremendo. Aquele velho de 1,90 m, estrábico e com óculos de fundo de garrafa gostava de uma carne gorda e suculenta.
Enfim, o tempo e o alto colesterol levaram ele. O violão e o acordeom ficaram solitários sobre o sofá de couro, algum tempo após sua morte a casa, onde os instrumentos repousavam, fora saqueada, levaram tudo. Hoje, alguma outra pessoa tem o prazer de tocar os instrumentos de forma tranquila, sem terrorismos.
domingo, 29 de julho de 2012
Parei, mas voltei
O meu blog é como a minha vida, as vezes quando tenho tempo escrevo, quando não tenho vivo. Esquecer do meu blog é a coisa mais fácil a se fazer, pois eu mudo e os meus pensamentos também, se fez necessário um tempo para remodelar algumas percepções e adequar ao novo eu. Muita coisa mudou na minha vida depois que deixei de escrever: emprego novo, amigos novos, assuntos novos e percepções novas.
Até mais.
Até mais.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)