terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mais um dia na Lulalândia

Não existe um ser que não saiba que o nosso presidente Lula faz o tipo populista de governar. Não que isso seja ruim, no meu ponto de vista, mas certas atitudes assistencialistas me levam a pensar cada vez mais até onde isso pode parar. A política do companheiro é mais impactante e representativa, em relação a do burguês e mal vendedor de serviços públicos FHC.

"Buenas, mas o que levou esse cara a fazer este post?!" (pergunta-se um leitor querido deste blog)


O fato é que o presidente, juntamente com uma pesada comissão aprovou um incentivo fiscal as pequenas rádios do Brasil, uma forma de compensar as receitas do que elas deixarão de arrecadar em suas programações devido ao horário político obrigatório. Ok, uma decisão justa, pois as grandes já possuiam este benefício. Bom para a comunicação. Porém, precisava ser justamente um ano antes das eleições?? Quem mora no interior sabe o poder das rádios e, principalmente, quem manda nelas.


Mais uma vez Lula estratégicamente toma decisões certas, em momentos certos (para a "estrela" dele) e para pessoas certas. Para quem, realmente, achava ou ainda acha que o Lula era burro está mais do que na hora de rever seus conceitos. O velhinho de 63 anos tá afiado e pronto para 2014.
Mais sobre o incentivo aqui

Um comentário:

Lidiani Lehnen disse...

realmente, algumas coisas só acontecem aqui no Brasil!