quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A volta dos pensamentos

Bom, atendendo ao pedido da minha namorada volto a publicar um texto autoral. Sem embasamentos. Sem vídeos. Só uma breve reflexão sobre um olhar querendo ser crítico. Apenas lembrando que não publico mais textos próprios por falta de tempo, atualmente apenas 30 min. do meu dia é disponibilizado para um ócio internético. Este mês o meu blog deu uma bombada, foram mais de 500 acessos (pra mim tá bom!), tendo em vista que em média são 150 acessos mensais (sendo uns 30 meus)... kkk... vamos ao texto!

Sem proteção

Alguém já reparou que todos buscamos a segurança? Segurança no trabalho, na cidade, em casa, seja qual for o lugar queremos cada vez mais segurança. Vivemos uma época que todos querem ser protagonistas indefesos, querendo sempre alguém para defendê-lo dos males da vida bandida.

Ok, alguém aí possui um espírito diferente? Alguém já pensou em defender alguém? Dizem que uma das coisas mais nobres que um ser humano pode fazer é morrer em defesa de outra pessoa! Aguém pensa assim? Hein?!

Na questão social, penso que vivemos uma ditadura mental. Parece que nós nos implantamos um botão de recuo, quando tratamos da defesa de nossos próprios ideais. Parece que todos fazemos parte de uma rede de pessoas cada vez mais isoladas, individualistas, mesquinhas, materialistas e principalmente indefesas.

2 comentários:

Anônimo disse...

geração narcisista!!
há escolhas?

___

Maíra caminha rapido mesmo, devia ter me dado um puxão e um grito!
:D

nos vemos ao acaso da obviedade no mundo feevale... hahaha

curti o post, devia fazer mais textos autorais, apesar de acharmos que ngm vai se interessar por eles...

Ass: narcisa.

www.mairathums.com

beijoo

Unknown disse...

Cuidado para não cair no poço! kkk