quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Por um minuto, queria parar de pensar

Acho que por carregarmos um cérebro é o motivo por não conseguirmos ficar off-line, esta é a teoria mais óbvia e aceita, pensamos durante o dia e também à noite. Seria bom desconectar do mundo. A cabeça não para, estamos sempre obsecados por alguma coisa, como se isso fosse bom para a saúde. Saúde, uma das poucas preocupações que carregamos durante o dia.

Algumas pessoas procuram refúgios, formas de sair do cotidiano. Minha válvula de escape é o teatro, mas, ultimamente, pouco tenho conseguido ter tempo para ele. Fases, esta é a palavra. Passamos por fases que nos permitem e nos restringem fazer determinadas coisas, contudo estamos sempre fazendo algo, não paramos, e quando conseguimos um tempo para “bodiar” achamos formas de nos mantermos ocupados.

Não vou esquecer o dia em que ouvi uma interiorana falando que tudo anda muito corrido. Não há refúgio, fazenda e sítio que lhe passe tranquilidade, tudo depende da cabeça, domá-la e reeducá-la a parar em momentos de descanso, para que aí sim o meio consiga influênciar no indivíduo.

Mude antes de ter seus filhos, do contrário leia o livro de Ozeni Lima.

Nenhum comentário: