sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Características do bom líder

O último, quase isolado do rebanho, é o líder. Ele deve ver claramente todo o grupo, a fim de controlar, dirigir, coordenar e dar os comandos necessários.

Nos últimos meses aprendi muita coisa sobre liderança e produtividade, com os conteúdos que estudei resolvi criar uma teoria minha sobre ser um bom líder. espero que ao me deparar com este texto no futuro e já o tenha absorvido de forma plena. Enfim, acredito que há quatro pilares fundamentais para ser um bom líder. Sendo eles: clareza, método, espiritualidade e energia.

A clareza é importante, pois um líder claro tem conhecimento de todos os processos os quais circundam a área que administra, é capaz de ter lucidez de processos e do comportamento das pessoas, o líder precisa ser capaz de se comunicar bem e de forma clara.

Um bom líder precisa do método, pois sem compreender o que é de fato ser um líder nunca o será.

A espiritualidade ajuda bastante, principalmente no que tange a resiliência, pois crer em algo ajuda a ter coragem para encarar os desafios diários.

Por fim, o bom líder precisa ter energia, ele precisa fazer algum tipo de exercício. Acredito que o líder é o reflexo de uma equipe, se ele estiver de bem com a vida todos os colaboradores vão tentar buscar isso também.

Nenhum comentário: