quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Vamos seguir as regras


Uma das coisas que me deixam mais imputecido é o fato de um jaguara furar a fila da boate, do banco, do hospital, do ônibus etc. Bom, deixando pra lá esse meu lado mais “impróprio”, fico pensando o que passa na cabeça de um serzinho que tem o prazer em deixar os outros para trás, tipo... eu estava ali primeiro, o cara não tem nada que passar na minha frente!

São coisas como essas que me fazem pensar, o brasileiro é um povo difícil!

Aí chegam nos jovenzitos e os questionam porque eles andam com bótons da Inglaterra ou seja qual for o país estrangeiro, pois querem que o jovem seja patriota, mas cadê os exemplos? Cadê a vontade de ser brasileiro?

Afirmo que estou me contradizendo, pois acredito no Brasil, acho que esse país tem tudo para ser uma grande potência e espero contribuir. Mas convenhamos o jeitinho brasileiro não vai nos levar a lugar nenhum.

Seguir regras e respeitar, algo para se pensar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim brasileiro só é patriota em Copa do Mundo no mais se aplica a máxima de que:

"Não existem patriotas em filas do INPS."
LUIS FERNANDO VERISSIMO

E sim, isto é uma crítica aos brasileiros, inclusive a mim mesmo. Mas eu não sou patriota mesmo e não tenho vergonha de admitir.

Anônimo disse...

Eu não acredito no Brasil.

Nicole Dias disse...

eu odeeeeeeeio furadores de fila! eu sou a favor de exterminá-los, tipo, de maneira leeenta e dolorosa, IHAOIEHOIAH :DD

gostei do blog, coleeeeeega ;*

Lidiani Lehnen disse...

Odeio Furadores de Fila.
Patriotismo no Brasil é algo realmente difícil de encontrar.

Assim como tu, também acredito que ainda tenha solução esse país. Mas é preciso começar mudando as mentes das pessoas. Em especial dessas que furam filas.

=D