segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Experiência


Aos 21 anos de minha vida querida percebo que tenho muita coisa para apreender!
Não sei se vocês já notaram, mas como tem gente achando que sabe de tudo, todo mundo opina sobre qualquer coisa, algumas vezes influenciadas e outras... também!

Vivemos sobre influências do “bem” e do “mal”, mas distingui-las é outro assunto. Fato é que vejo a vida como um trilho de trem que nunca termina, às vezes nos equilibramos nas barras de ferro achando que conseguimos seguir até terminar o caminho, essa vida instável não nos da muita certeza, pois a qualquer hora podemos chegar a um túnel do desconhecimento, escuro e úmido, escorregar e bater a cabeça.

Tem muita gente que acha saber de tudo e quando eles têm a certeza disso, já não possui tanto conhecimento assim, deixam de ser humildes e ignoram os novos fatos.

Neste último final de semana participei de uma atividade em grupo, fazendo uma alusão ao cotidiano profissional e, vi que tenho muita coisa para apreender, neste sentido apreendi que dizer “não sei” não é vergonha, é uma forma inteligente de ser objetivo.

Um grande abraço a equipe Capuccino!

3 comentários:

Lidiani Lehnen disse...

E então as pessoas viram prepotentes, esnobam os outros, acreditam que não tem nada a aprender e deixam a humildade de lado. Certo dia percebem o erro, então, já é tarde.

Querer aprender é um dom. É o que diferencia os inteligentes dos hipócritas.

Raquel Reckziegel disse...

Trabalhar em grupo é, talvez, uma das atividades mais complicadas que já inventaram.
=P

E uma das mais construtivas também. A equipe Cappuccino pode não ter ganho, mas eu adorei a campanha, viu?

"Lojinha, lojinha, lojinha da Asbem..."

=DD

Bruna disse...

Pois é...
a vida é relmente um disputa de conhecimentos...

mas temos que buscá-los para não ficar para trás.

:D