segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Voltando a criticar


A era da internet traz consigo mudanças de comportamentos e algumas dores nas costas
Há alguns anos permanecer na frente do micro por mais de cinco horas era uma atividade "nerdistica" desenvolvido por um determinado estereótipo, já conhecido por todos que compreendem o termo nerd ou geek. Após uma furiosa velocidade tecnológica chegamos aos dias de hoje e nos tornamos seres que usam mais óculos e com probabilidade de sérios problemas nas costas. Isso tudo vem sendo administrado por programas magníficos e que tornam, utopicamente, o nosso trabalho mais rápido e moderno.

Pessoas possuem blogs e participam de fóruns. Porém as nossas praças parecem ter a companhia apenas de pássaros e cães, até mesmo o cara que limpa os bancos deve estar conectado via celular neste momento. O casal que namora no parque ta por fora, a onda é outra.

Faz algum tempo que não se escuta falar em atropelamento, o confinamento não é mais uma estratégia de reality shows, ela se estende a um grande número de pessoas que acredita achar o grande amor da sua vida no chat, vivendo a ilusão de uma vida agitada e badalada participando dos disks amizades.

Uma coisa é certa, não vivemos mais sem a tecnologia, mas às vezes é mais produtivo tomar um banho de chuva do que pegar um vírus pelo computador!

5 comentários:

Lidiani Lehnen disse...

Realmente... hoje as pessoas conhecem os vizinhos de condomínio apenas pela internet.. mas de verdade não sabem como eles são.

ah, um banho de chuva. Isso tem valor incalculável!

beijo

Bruna disse...

hehehehe..

certamente!!



Tua escrita tá melhorando muuuito Jhon!

Parabéns!

Alessandra disse...

Oi João!
Concordo com você em todos os aspectos expostos no texto.
Eu por exemplo, começei a usar óculos essa semana e quem é o responsavel por isso?
Não preciso responder né!
hehehehe
beijo

Raquel Reckziegel disse...

Também fui incluída no mundo das pessoas que usam óculos há pouco tempo. Culpa do computador! =)

Hoje, passar 5 horas na frente do computador é natural.

Unknown disse...

Valeuuu Bruninhaaa