segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

De boa...


Chega um momento na vida do cidadão que as críticas vão para o espaço, o senso de humor aflora, o lado mais humano impera, as flores ficam mais belas e o sol queima forte, esse momento denomina-se férias. Sim às férias, dias que não possuem manhãs, noites que esquecem-se de acabar, barbas por fazer, chinelas jogadas à beira do rio, amigos a conversar e a barriga sendo preenchida de porcarias. Uma namorada pra dar um chamego, uma musiquinha pra alegrar e uma boa pipoca para um filme olhar.

Depois de um dia de puro ócio e alegria, deita-se a cabeça no travesseiro, respira-se fundo, sente-se a queimadura de segundo grau nas paletas, ouve-se os grilinhos fazendo festa lá fora e, o ser começa a ter certeza que a vida sem análises, sem críticas e sem pressão também tem um sentido "bonito". Parece-me que as coisas são mais fáceis para os inocentes, ainda hoje estava lembrando da minha época de pirralho, a qual tinha todo o tempo do mundo para ficar coçando.

Após a adolescencia entramos nessa de querer se dar bem na vida, de fazer o que gostamos, aí temos que nos puxar 335 dias para que pelo menos 720 horas, de um ano, sejam bem aproveitadas como quisermos.

Coloquei uma coisa na minha cabeça, quando eu ver uma criança vou dizer o seguinte:

- Vivente, aproveita beeeeem estas tuas "férias"!

7 comentários:

Unknown disse...

Aii férias. É bom demais! Demaiis!

Caroline Ribeiro disse...

Bem que a vida poderia ser uma eterna colônia de férias!

As minhas acabaram ontem. Se as suas ainda não, aproveite mais!

Beijão.

João Japa disse...

Pior que nem adianta falar nada, nenhuma criança entende mesmo. Acho que nem os próprios adultos entendem bem pra falar a verdade...

Bruna disse...

hihi...


to no praião só comendo porcarias!!!


o problema é que quando somos pequenos queremos ser grandes e vice e versa!!


o jeito é aproveitar cada fase!!!


saudade!

Raquel Reckziegel disse...

Estava justamente conversando com a minha irmã sobre isso.

Fui no centro, pois tinha 1000 coisas pra resolver, e levei ela junto pra dar uma volta, pois ela estava em casa (adivinha!) sem fazer nada. Aí ela me olhou e disse "Queria ter essa vida corrida que tu tem!"
E eu ri e falei "Ah, aproveita enquanto tu pode, porque depois tu não vai mais parar".

Férias é bom, hein??!

Lidiani Lehnen disse...

As férias infantis... como eram boas. E não sabiamos disso.
Incrível é que as crianças querem correr, ser "independentes", fazer o que bem entender sem dar satisafações a ninguém. Esse é mais um "conto infantil".

Beijo Colega!

Carolina P. disse...

Ah férias *-*
Acabei de sair das minhas e é exatamente assim. Eu sei que você deve me ver e pensar 'er, mas ela ainda é uma dessas pirralhas que podem ficar fazendo nada o dia inteiro'. Eu também pensaria assim se não tivesse mudado de colégio e não estivesse estudando 25h por dia. 19 professores para uma garota de 15 anos é de matar. Tenho mais professores do que anos de vida, como assim?! Enfim, é melhor eu parar com esta frustração toda e fazer como você.

Ah, quando eu ver uma criancinha ! :)