quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Filmes de fantasia

Nestes primeiros dias de férias tirei um tempo para jogar vídeo game e olhar alguns filmes, entre aqueles que assisti foram Tron e Nárnia, ambos me fizeram pensar sobre a nossa fixação por criações imaginárias.

Quando vejo estes tipos de filmes não sei se fico impressionado com a criatividade dos produtores ou se dou risada com certas coisas.

Nárnia, por exemplo, me parece que na realidade conta a história de crianças que fumaram o baseado de um professor, escondidos dentro de um roupeiro da marca Nárnia, buscando fugir da realidade, lá tinha um leãozinho de cerâmica e um pinheirinho de natal, os produtos químicos da maconha os viciaram, criando assim os filmes dois e três, sendo que neste último influenciam até um de seus primos, que depois vira dragão (hein?).

Tron, para mim, conta a história de um viciado em tetris e no joguinho da minhoquinha dos mini-games, na qual o safado começa a delirar e acha que é Deus quando cria um tipo de jogo para Play 2, depois disso começa a contar uma historinha para o filho que é um vagabundo, sem namorada, viciado em crack e que curte a vida numa moto YBR 125. O filho, sem noção, vai até a locadora do pai, que sumira a 20 anos, encontra o pai jogando e vira o Jesus do jogo.

Enfim, as vezes acho que os filmes dão uma embelezada numa história fajuta, mas é bonito igual. Vale a pena assistir no DVD, pois no cinema tá impossível, acham que todos estão ganhando que nem deputado. Ingresso + combo = R$ 35,00 (pra uma pessoa) com essa grana toda alugo 600 DVD’s.

Uma coisa interessante: Nos dois filmes os pais são ausentes, mortos etc. isso me parece bem coisa da Walt Disney.

3 comentários:

Nicky disse...

acho que eu vou olhar esse Tron.. bem minha cara.. video-games e maconhada AHAHAHHA que horror. E não, eu não fumo. :P

Bruna disse...

Prefiro Harry Potter... dãã, nada ver! hehe

Unknown disse...

Bruninha, Harry Potter são mais emaconhados ainda! kkk