terça-feira, 10 de março de 2009

Você já foi feliz hoje?


Ontem, à noite, cheguei a uma conclusão muito interessante, eu descobri que sou uma pessoa feliz e que possuo coisas valiosíssimas em minha vida, coisas que não estão à venda, coisas que completam outras coisas! Claro, tenho lá meus problemas, mas ao analisá-los percebi que são minúsculos frente às diversas fontes de felicidade instaladas na parte do meu cérebro que libera a tal da serotonina.

Parece, que a tendência das pessoas é procurar a negatividade como forma de sentir-se o injustiçado, que não consegue evoluir pelos aparentes problemas que a vida impõe. Tudo farsa. Tudo desculpa para livra-se do peso da sua consciência. Admitir que erramos já é uma tarefa muito difícil, no entanto, penso que algumas pessoas dificultam ainda mais para divulgar sua felicidade.

O problema é que só damos valor às coisas quando perdemos. Na minha concepção, o verdadeiro cara inteligente é aquele que reconhece seus erros e divulga a sua felicidade.

4 comentários:

Raquel Reckziegel disse...

Já fui feliz hoje. Minha felicidade vem todos os dias, em pequenos ou grandes momentos. Acho que isso é que é importante. =)

João Japa disse...

Sempre olhei pros lados antes de reclamar dos meus próprios problemas. Aliás, problema mesmo eu não tenho nenhum. Só olhar o texto lá da Bruna sobre preocupações, não?

Débora Linden Hübner disse...

Pequenas "pitadas" de felicidade são muito na vida da gente.
Obrigada pela visita e pelo comentário, me deixou feliz :-)
Vou voltar ao teu blog, gostei!

Lidiani Lehnen disse...

É preciso encontrar a felicidade nas pequenas coisas, em pequenos gestos. E então seremos, certamente, mais felizes todos os dias.

Beijo