terça-feira, 3 de maio de 2011

Um pássaro preso na gaiola

Alguns dias atrás tive que “engaiolar” o meu Twitter, não acabei com ele, mas parei de escrever diariamente, por força maior. Depois disso, comecei achar interessante o fato de aprisionar certas informações, pois já não considero esta conversa papo de “veiaco” com medo de internet, hoje, realmente, disponibilizamos muitas informações ao nosso respeito na rede. Por enquanto temos ladrões analfabetos roubando carteiras no centro da cidade, mas o problema é quando os vigaristas crescerem o olho para o maravilhoso e livre mundo das redes sociais.

É fácil compreender o que estou tentando dizer, por exemplo, o site FourSquare, dentre outras coisas, avisa aos teus contatos na internet a sua localização “Mário está atrás do armário”, enquanto o Mário está atrás do armário, o Pedro vai lá no quarto Mário e rouba tudo o que ele tem, uma metáfora entre estar ou não em casa.

Tenha cuidado com tudo que você coloca na internet e quem tu adicionas. É melhor ter um pássaro preso na gaiola do que teus bens voando.

Nenhum comentário: