quinta-feira, 30 de junho de 2011

Artigando e audiência

Uma coisa que sempre imaginei que faria, mas ainda não tinha feito, é o tal do artigo. Por anos perguntava-me como seria e quantos leões teria que matar. Bom, aqui estou, tentando fazer o meu primeiro. Um notícia boa, já passei pela síndrome da folha em branco, estou estruturando a quinta página, tenho mais 10 para concluir o estudo. Vou tratar sobre um assunto bem diferente, o qual aborda questões semióticas, O Discurso Multissensorial da Marca Converse, bem coisa de louco desvairado.

Na real, vou teorizar sobre a “cultualização” das marcas, a partir de um discurso multissensorial (a parada dos cinco sentidos).

Bom, boa sorte para mim e para os meus colegas de especialização, que começam a perceber que o prazo está terminando.

Branding neles!

Ah, estamos em mais um final de mês, e a audiência do Blog permaneceu a mesma dos dois últimos meses, na casa dos milão.

Agradeço por massagearem meu ego, pela propagação desta coisa lá no Face e pelos comentários no Buzz, porque aqui no Blog o troço tá difícil! heheh.. Valeu, povo!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Solução simples e rápida



Coisas idiotas, desde quando judas não era vivo fazendo os outros perderem 31 segundos de vida.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Persistência

Já conheci mulheres fortes, mas uma em especial merece um post, quer dizer mereceria muito mais, merece ter o que tem. Nascer em um berço de madeira tem lá suas vantagens, a pessoa valoriza cada passo que dá, cada oportunidade que tem. Uma mulher mostrou-me que com competência, humildade e até com um relacionamento interpessoal, as vezes, nem tão bom, é possível encontrar um lugar ao sol.

Quando a vi pela primeira vez não sabia quem era, fiquei sentando olhando como se fosse qualquer pessoa. Não sentia nada. Após ter percorrido algum tempo comecei a perceber a quem eu deveria me reportar, era a ela. Uma mulher convicta, sem nenhuma pretensão em mostrar-me que detinha poderes maiores, mas sim que eles se fortaleciam quando trabalhávamos juntos. Passou-se cinco anos e meio, nada mudou em seu comportamento, quer dizer ela começou a sorrir mais. Neste meio tempo descobri suas origens, suas aspirações e suas ideologias, identifiquei-me com ela.

Em um dia que não parecia especial para ninguém, fiquei sabendo que, a ex auxiliar de higienização, enfermeira, professora e diretora acabara de se tornar Pró-reitora.

Parabéns pelo exemplo, chefa.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O bullying do inverno

Demorou, mas o inverno chegou. Hoje, pela manhã, sai cedinho para o trabalho. Coloquei uma calça de jeans, uma meia básica, um par de tênis fechado, uma cueca branca, dois blusões e a jaqueta mais “quente” que tinha, subi a lomba que divide a minha casa com o trabalho como um trem esbaforindo fumaça pela boca. O vento gélido que percorreu meus lábios trincou-os em menos de cinco minutos de percurso, fui obrigado a recorrer ao nada bagual bastão de manteiga de cacau.

Já no escritório sofri novamente com o bullying do inverno, olhei para o alto e vi aquele maravilhoso ar condicionado, que tantas alegrias me dá no verão, parado, estaqueado, com mais frio do que eu, afinal ele nasceu para ser apenas uma geladeira ambulante. Contudo, não parou por aí. Minha colega, Joice, uma burguesa de primeira categoria detinha dotes, que naquele momento, faziam-me lançar lágrimas em forma de gelo de tanta inveja, mas que logo derreteram com o calor que sobrava de sua estufa Mondial.

Após tudo isso transcorrido, não reclamo. Tenho sorte e sou privilegiado. Não moro na rua e tenho como aquecer-me. Sou uma testemunha viva de que as quatro estações existem, fora que daqui algumas primaveras pode ser que o inverno nem chegue.

Vai saber?!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fios dos desafios

A vida é como uma elegante senhorita bordando nosso destino, fio após fio ela termina e olha para o resultado final, por vezes ela se dá conta que fez um lindo blusão, meia, luvas ou seja lá o que for, seja lá o que você for. Mas, é bem verdade que tantas outras vezes ela se desafia, desmancha seu trabalho e refaz novamente.

O desafio não está em fazer o blusão, mas sim em nunca parar de tentar em fazer um melhor.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

My first post in English

Hello, it’s my first post in English. Sorry readers, but this text work how my homework. Yes, I’ll go talk about my blog in my show and tell and I’ll present today in my English class. Please, come back late, I promise you that the next post will be in Portuguese again. Thank you, friends.

First all, I’m very happy, because always went my dream write a text in the other language, for me it was impossible, but today I can see that. My feelings and my thinking now can fly for all internet, because I’ve voice and good slice the world can listen me. Ok, my English still is basic, but I’m going to study and the next two years I’ll be an expertise.

In this blog I post everything, like funny videos from YouTube, my phrases, feelings and my vision about the world, it work my notebook where almost all things that I like I put there. My favorite subject is psychology, I like this, we human are complex and is interesting talk about us comportment. All days almost 35 people read my blog, and I’ve 20 followers.

Much successful blogs address just funny things, this Isn’t my propose. I just want a place for play my impression about everything. I really think that any people can use your influence for post things interesting in yours blogs. If I had a big numbers the followers, I would write intelligent things, but who know the secret of the popularity is in just funny things. I do not know, because the internet is like a human complex.

Ok, thank you for your attention and sorry for some mistakes, how I spoke before, my English still is basic.

Hug bear,

João Rocha
Student of English

Teatro: a gente vê por aqui

Neste mês, boas notícias para o nosso Grupo de Teatro, o Triatral, ganhamos indicação de melhor Texto Inédito, com "A Coisa", e tive minha namorada premiada como melhor atriz coadjuvante, na categoria amador. O meu amigo Teilor também levou o prêmio de melhor ator.

A cobertura do Triatral no XX Festival Estadual de Esquetes Teatrais de NH aqui.

Créditos: foto de Jeferson Paz

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Frases do João (8)


Quando achamos que a ideia é ótima, ela normalmente não é. 

Mas, quando falhamos em uma percebemos que a falha nos abriu um outro horizonte, aí sim, nos tornamos geniais.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Voltarei em breve

Pessoal, o blog deu uma parada, pois minha vida paralisou por uma semana. Infelizmente perdi meu pai, Sr. João Carlos da Rocha, um homem corajoso que só foi parado em um ato de covardia. Logo mais voltarei com novas percepções deste mundo que é só meu.

Obrigado a todos os amigos pela força dada neste momento.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Por hora é só

Com um pé atochado no acelerador. É assim que me sinto. Um cara que colocou seus pensamentos a correrem a mil, prosperando em alguns e falhando em outros. Dos resultados ficaram papéis, gráficos e alguns poemas mal escritos. Da vida se leva o quê? Papéis? Dinheiro? Não se leva nada! O que fica é o que registramos em um cérebro que será decomposto ou até mesmo carbonizado.

Nos afundamos em um oceano de desculpas, precisamos nos ocupar e não ter tempo nem para uma risada. Nos esquecemos da única coisa que nossos avós carregavam em seus olhares quando nos viam tão jovens e sapecas: “Aproveite criança, corra enquanto pode, brinque enquanto há brinquedos, viva enquanto a vida ainda é longa”.

Tic-tac... aproveite-se!