terça-feira, 28 de junho de 2011

Persistência

Já conheci mulheres fortes, mas uma em especial merece um post, quer dizer mereceria muito mais, merece ter o que tem. Nascer em um berço de madeira tem lá suas vantagens, a pessoa valoriza cada passo que dá, cada oportunidade que tem. Uma mulher mostrou-me que com competência, humildade e até com um relacionamento interpessoal, as vezes, nem tão bom, é possível encontrar um lugar ao sol.

Quando a vi pela primeira vez não sabia quem era, fiquei sentando olhando como se fosse qualquer pessoa. Não sentia nada. Após ter percorrido algum tempo comecei a perceber a quem eu deveria me reportar, era a ela. Uma mulher convicta, sem nenhuma pretensão em mostrar-me que detinha poderes maiores, mas sim que eles se fortaleciam quando trabalhávamos juntos. Passou-se cinco anos e meio, nada mudou em seu comportamento, quer dizer ela começou a sorrir mais. Neste meio tempo descobri suas origens, suas aspirações e suas ideologias, identifiquei-me com ela.

Em um dia que não parecia especial para ninguém, fiquei sabendo que, a ex auxiliar de higienização, enfermeira, professora e diretora acabara de se tornar Pró-reitora.

Parabéns pelo exemplo, chefa.

Nenhum comentário: