sábado, 20 de agosto de 2016

A lucidez de quem sabe o tempo que tem



Há alguns anos havia uma colaboradora, na empresa em que eu trabalhava, que sabia exatamente quanto tempo ela tinha de vida. Ela sempre foi uma pessoa responsável e comprava brigas para defender seu olhar de gestora. Quando ela por fim recebeu a notícia de que a doença iria vencer a sua saúde a visão dela da vida mudou drasticamente, pois era notável um olhar mais leve sobre as coisas, ela defendia que nas reuniões deixássemos de ser tão mesquinhas, que deixássemos de lado as intrigas e que fizéssemos as coisas por amor de exercer aquilo, e que todo o julgamento fosse deixado de lado e que o remorso fosse digerido.

Nunca tive muito contato com esta pessoa, mas suas ideias serviram e servem de exemplo, noto que com o decorrer do tempo que algumas pessoas atrofiaram novamente e pouco absorveram de tamanha experiência. No fim, ela se foi, as pessoas seguiram suas vidas com mesquinharias, brigas de ego e com um olhar imaturo e sem lucidez.

A história desta colega se tornou muito importante para mim. Acredito muito que a vida nada mais é do que a distribuição de energia que você consegue disseminar. A energia dela foi absorvida por mim e segue viva. 

No entanto, vejo tanta gente de corpo vivo e com espírito na UTI, os quais se quer sabem quanto tempo lhes restam para poder ter clareza e ser importantes na vida de alguém - distribuindo a sua energia. 

Nenhum comentário: