terça-feira, 25 de novembro de 2008

Individualismo: ignorância ou inteligência?


Não me recordo de nenhum ditado popular que se relacione ao individualismo, mas caso exista certamente poderia ser mais ou menos assim: Gente demais atrapalha até mesmo os inteligentes de menos.
Fico pensando, o que seria das grandes corporações sem as suas grandes equipes de trabalho? Ao mesmo tempo destrincho a minha cabeça para descobrir qual é o segredo para se trabalhar em grupo?

Acho que algumas descobertas eu já fiz. Primeiro, todos do grupo devem estar motivados por um objetivo em comum. Segundo, aquele que não trabalha em grupo será um tarefeiro pelo resto da sua vida. Terceiro, saber trabalhar em grupo é algo que demanda tempo e paciência. Aí mora uma situação bem complicada, na Universidade por exemplo algumas pessoas vão em busca do conhecimento, outras estão atrás do "lindo e limpo" diploma, conflito de interesses é algo difícil de se trabalhar!

Nos dias de hoje eu não possuo muito tempo disponível e minha paciência não é lá a de um mestre Heiki. Mas ando encontrando grandes pessoas para trabalhar, assim como minha equipe de trabalho, bem como a minha chapa do D.A de Comunicação, provavelmente por estarmos ligados aos mesmos interesses. No entanto em trabalhos de aula, sinto que para tirar uma nota média eu sempre tenho que me envolver mais do que todos! Não importa a complexidade da atividade. Certo semestre não me envolvi no trabalho, fiz a “minha parte”, a vergonha foi o semblante no rosto de todos. Por favor, não estou querendo ser prepotente, é fato.
Então mais uma incógnita ronda minha cabeça cabeluda, o trabalho em grupo só existiria com o individualismo de alguns?!

3 comentários:

Bruna disse...

hehehehe..
nem vem...

nosso trabalho de aula foi tri bom!!


:P

sei que não estava se referindo a mim, e concordo quando você diz que devemos todos estar focados no mesmo interesse para que alguma coisa saia de correto.


beeijo

Tânia N. disse...

Acho que não é uma coisa nem outra - simplesmente um jeito de ser!
Beijocas,

Raquel Reckziegel disse...

Joooohn!!!

Passa lá no meu blogg

Tem um meme pra ti!!!