quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

CFC – Cheio de Fungos no Capacete

Neste mês de janeiro comecei a fazer a minha linda e querida CNH (Carteira Nacional de Habilitação), categoria AB (carro e moto). Confesso que não imaginei que seria tão difícil, não pela provinha teórica e muito menos pela complexidade em se pilotar uma moto ou dirigir um veículo automotor, mas sim pelas dificuldades que encontrei no meio de todo o processo, sendo que ele nem terminou, confira:

Primeiro, péssimo atendimento das recepcionistas.

Segundo, os caras não aceitam cartão de débito, tu tens que chegar com a grana no bolso. (Faz pouco tempo que mataram uma pessoa dentro de um CFC por que será?)

Terceiro, as recepcionistas se unem CONTRA o cliente, caso ele faça alguma pergunta imbecil. (Não foi o meu caso, mas presenciei)

Quarto, os caras não marcam aulas por telefone. (Será que não existe internet, sistemas de senhas ou algo que possa ser razoavelmente seguro para facilitar a vida dos clientes?)

Quinto, vai pro quinto dos infernos com aqueles capacetes encebados, que nojo! Um cheiro de laranja chulezenta com uma pitada de sal e cravo ralado! (Ótimo para pegar uns bernos na cabeça)

Sexto, os instrutores de moto empinam na pista de aprendizagem. (Eu também não acreditaria se eu não visse com os meus próprios olhos)

Sétimo, os instrutores dão risada da tua cara quando tu erra, ao invés de dizer o que tu ta fazendo de errado. (Os caras são sacanas)

Por enquanto vai até o sétimo, mas isso porque não acabou, falta no mínimo mais umas 20 aulas práticas.

Sei que deve ter CFCs bem mais legais, mas ta loco.... que experiência!

8 comentários:

Samara disse...

Gente que medo....

ainda bemq ue meu instrutor era gente boa...calado na dele...mas não ria de mim !!! Já é um começo!

Quanto ao capacete...DEUS....se antes eu não queria tirar carteira de moto...agora muito menos..que nojo me deu isso!!!

Legal seu bloger!

Bruna disse...

Bah...
e função das férias adiei minhas aulas práticas pra março..
só quero ver!!


mas no quesito atendimento, aqui em Sapiranga só tem uma que presta...

as outras, não da pra querer...

e por falar em cheiro de capacete, lá no CFC dá pra sentir de looonge aquela catiiinga desgraçada!!

Unknown disse...

Aqui em Sapiranga não tive nenhum desses problemas, talvez porque eu não tenha feito aulas de moto no verão, mas por aqui os capacetes sempre me pareceram bem limpinhos.

Tirando o auto preço e o fato de eu já ter sido reprovado quatro vezes nas provas práticas e ainda nem ter conseguido a categoria B na minha carteira, acho que foi tudo bem tranquilo.

Caroline Ribeiro disse...

Tem alguém aí traumatizado ?
suhhsuuhsuhsuhhs

Eu é que não voltava nesse ambiente agradável, com pessoas simpáticas e fungos encantadores. (eca!)

Passa lá?
www.caroolribeiroo.blogspot.com

Beijão.

Carolina P. disse...

"...vistos lá de cima tem a mesma insignificancia de qualquer outro."
É, também adorei essa frase. Que orgulho de mim, hahaha.

Então, não faço nem idéia de como é dirigir, então pra mim com certeza isso tudo vai ser umas 10 vezes pior. Mas como ainda tá looonge..
Só posso te desejar boa sorte ;D

Nicole Dias disse...

Eu também passei por algumas poucas e boas no processo de tirar a hibilitação...
Primeiro: na única aula prática de carro que fiz durante a noite, meu instrutor veio com uns papinhos do tipo: "Não te procupa, não vou te assediar, tá?" levantando as sombrancelhas como o Milhouse dos Simpsons. Repugnante. (Ok, mas ele não me assediou).
Segundo: meu instrutor de carro (sempre ele) ficava comendo passoquinha enquanto eu dirigia, esfarelando tudo no carro, ou falando no celular e apenas apontando com a mão a direção em que eu deveria virar.
Terceiro: Meu instrutor de moto me interrompia no meio da aula para eu tomar um chimarrão com ele. hahaha :D

Tirando esses e demais fatos, não posso reclamar. Fui bem atendida no CFC, todos são muito gentis aqui em Estância City. :D

João Japa disse...

Auto escola é realmente algo muito tosco. Lembro bem que o meu instrutor utilizava minhas aulas pra resolver uns problemas pessoais dele, tipo levar documentos na polícia (sei lá em que ele tava metido...). E as aulas de garagem, ah! As aulas de garagem... Ele só me ensinou a estacionar uma única vez. Depois disso, ele foi embora pra algum lugar que não me era visível e me deixou para praticar. E assim passou a ser toda aula, chegava lá no estacionamento, ele descia do carro e sumia, provavelmente pra comer uma coxinha de frango gordurosa e zuar com os colegas os barbeiros que ainda estavam aprendendo a dirigir...

keli disse...

Olha q historia sinistra! eu adorei dirigir, não imaginava que fosse tão bom, e muito bom e meu instrutor! parabens pra ele q ta me aturando!!!!!!!!!
valeu M.W.
adoro vc gatinho