sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Depende de quem?!

Na primeira postagem deste ano, gostaria de publicar o texto de minha namorada. Uma garota muito especial e que está passando por um momento delicado em sua vida. O assunto é sério e de uma relevância social interessante, que apenas pessoas que passam por momentos complicados, como ela, podem nos repassar tais informações e indagações.

Queridos amigos.... (por Cássia Franciele Rosa da Silva)


Muitas vezes fico pensando em como é satisfatório ajudar as pessoas, ter aquela sensação de dever cumprido... e na alegria que me aquece o coração, em ver pessoas sendo salvas em questão de minutos, por atos que valem uma vida!!!


Doação de órgãos é doação de vida... Já parou pra pensar quantas pessoas voltam a enxergar ao receber olhos novos, quantas pessoas se curam de uma leucemia ao receber um transplante de medula, quantas pessoas se livram da cirrose ao receber um fígado, quantas pessoas continuam vivas por receber seu sangue...


Você já pensou que, mesmo morrendo, você pode continuar vivo...sua existência não precisa parar por aqui! Você pode doar todos os seus órgãos....uma única pessoa pode salvar a vida de muita gente! E mais....estar viva para todas as pessoas que serão salvas com esse gesto, uma forma de continuar vivo para as pessoas que te amam...um motivo de orgulho!!!


Doação de órgãos é um ato bonito, um ato de coragem...que pode vir a salvar até mesmo, um ente querido..... pois nunca sabemos o dia de amanha! Este é um ato para grandes pessoas!!!
Claro que essa consciência não surge de uma hora para outra, simplesmente, porquê uma Cássia da vida decidiu escrever esse texto... Mas é bom refletirmos sobre isso antes de algo acontecer com alguém que amamos.....pois é a pior forma de dar valor a isso....


Realmente, eu confesso, até uns anos atrás eu mesma não tinha uma opinião formada sobre o assunto, afinal, esse é o tipo de coisa que só acontece com os outros.... pelo menos até acontecer com a gente!!! Meu pai tem cirrose hepática e precisa de um transplante de fígado para sobreviver.... e é muito difícil conseguir, quase não há doadores... e a fila de pessoas que necessitam de um transplante tanto quanto ele é muito extensa....mas, o que fazer???


Sinceramente....não posso fazer nada diretamente,INFELIZMENTE!!! Então decidi ajudar das duas maneiras que são possíveis a mim... Ajudar a conscientizar as pessoas da importância da doação de órgãos....da doação de vida...e me tornar de fato uma doadora de órgãos!!!


Bem....queridos amigos.... aos que se sentem tocados com a realidade....convido-os a se tornarem doadores junto à mim... e, aos que entendem a necessidade, mas infelizmente não poderão doar...lhes peço que orem para que meu pai, e todas as outras pessoas que estão diariamente lutando pela vida, consigam, enfim, vencer mais esta batalha!!!


EU DOO ÓRGÃOS....EU DOO VIDA!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Tua namorada escreve muito bem e fez um texto muito tocante.

Desejo sorte para ela e para o pai dela. Minha família sabe que sou totalmente a favor da doação de órgãos, então fico traquilo em relação a isso.

Caroline Ribeiro disse...

Sou completamente a favor da doação de órgãos e de sangue. É um gesto tão bonito e nobre quanto dar um abraço carinhoso.

Desejo sorte e muita força pra família da sua namorada.

Unknown disse...

Tô contigo minha gatinhaaa...