Um dos sentidos mais apreciados por mim é a audição. OUVIR é algo divino.
ESCUTAR se resume a simplesmente se fazer presente, sem dar uma grande importância para o que se reverbera, como por exemplo escutar música, às vezes nem a percebemos, todavia está ali.
Faz pouco tempo que descobri que eu andava ESCUTANDO demais, neste sentido vi que isso não me fazia bem. É perceptível a valorização do saber ouvir e de dar a atenção necessária para um determinado amigo ou assunto. Parece que além de mim, um número significativo de pessoas está temporariamente “offline” ou ocupadas demais para ter a oportunidade de ouvir e dialogar.
Sabe aquela situação que você está em grupo e todos estão se apresentando por ordem alfabética, e quando chega perto do seu nome você fica apreensivo pensando no que você vai falar? Isso para mim é escutar, pois deixamos de conhecer a pessoa que nos antecede por falta de segurança e por não saber ouvir!
Ouvir é um processo muito árduo, porém todas as pessoas devem trabalhar mais este sentido, pois caso contrário podemos deixar de nos ouvir! Aliás, você se escuta ou se ouve?
2 comentários:
Olha Jhon...
muito poético...
mas você ouve alguém?rsrs
brincadeiraa....
muito bom teu texto, não tinha parado pra ler ainda...
:D
eu escuto, e ovo qd qro...
"Voltar"-Rec
Postar um comentário