sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Oi, tudo bom?!

Com certeza o termo “Oi, tudo bom?!” deve ser o mais utilizado no meu dia-a-dia e no cotidiano das pessoas que estão pela minha volta. Andei reparando em uma saída do meu setor, que levou 15 minutos, sendo que eu devo ter falado e ouvido uns vinte e cinco “Oi, tudo bom?!” – Ah, sim, ouvi também alguns “Oi, tudo?!”, pois em Novo Hamburgo o pessoal tem esta mania do “Oi, tudo?!” – Buenas, o que me deixa mais reflexivo é a forma como é automático o “Oi, tudo bom?!”, pois as vezes tu nem quer saber se está tudo bom com a pessoa! E se não é o “Oi, tudo bom?!” é o “Oi, tudo bem?!”.

A comunicação entre as pessoas, me parece, estar cada vez mais automática. Digo isso baseado em mim mesmo, que pareço uma máquina de dizer “Oi, tudo bom?!”. Só nesta postagem já coloquei uns seis “Oi, tudo bom?!” , agora sete. Fico imaginando se não há mais outras situações destas, na qual a gente age de forma automática, sei lá, isso me parece um tanto quanto assustador.

Daqui para frente só vou desejar “Oi, tudo bom?!” se eu quiser saber se está tudo bom, prometo!

Nenhum comentário: