segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A realidade ao lado do ônibus

Uma das coisas que mais me irritam no ser pobre é ter que andar de ônibus. Eu odeio pessoas que dizem que adoram andar de ônibus, isso deve ser por quê andam umas duas vezes por semana. Não é possível que alguém goste de andar de ônibus! Ainda hoje no retorno para casa vi uma velhinha corcunda ser atropelada por outros velhinhos no subir as escadas do busão, meu Deus. Não, fora que o cobrador começou a discutir com o acompanhante de um cadeirante, pois a carteirinha estava vencida.

Ok, mas tudo pode piorar! Com certeza, os bus de Novo Hamburgo, não são nada comparado aos ônibus bicentenários que a Citral coloca para ir à Riozinho, cidade da nega véia. Os bancos são de “coro”, de coro cabeludo das pessoas. Tipo, pegar uma seborreia é só um detalhe! Pessoas com uma estatura superior a 1 metro e 27 centímetros precisam ter curso de contorcionismo para sentar, quer dizer, encaixar-se entre os bancos.

Enfim, o transporte público é uma vergonha. Porém, eu estava pensando em comprar um carrinho, algo simples, mas por exemplo, tu compras um carro de R$ 16.000,00, por exemplo, em um ano o cara gasta R$ 2.500 (em seguro, garagem e IPVA) é um absurdo! Fora que nem contabiliza a manutenção e a gasolina.

Pensei em comprar uma moto, mas a ideia de enfiar a minha testa em um asfalto não me agrada.

Conclusão: preciso ganhar mais dinheiro para ter o LUXO de ter um carro. Gosto de pensar que sou uma pessoa que pensa no bem do planeta, por isso ando de ônibus. ;(

Nenhum comentário: