quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Leis desobedecidas

De todas as leis que existem acredito que apenas uma poderia ser respeitada, pois hoje se vê milhares de leis e pouca falta de respeito a elas. Respeito, meus amigos, esta deveria ser a palavra de ordem em qualquer sociedade e tempo, nenhuma palavra é tão ampla quanto esta. Acredito que bastaria ela para reorganizarmos esta bagunça, pois sua nascente é profunda e advém da educação.

Quando pensei neste assunto, hoje no ônibus, tive duas provas de impunidade em menos de um minuto. Primeiro, olho para o lado e vejo um motorista bebendo cerveja. Segundo, um motociclista apressado para morrer que avançou o sinal e por milímetros o busão não o atirou em cima das casas. Aí eu me pergunto, o que leva um desgraçado a achar que a pressa dele é mais importante que a sua própria segurança? O que leva um marginal a beber enquanto dirige, brincando com as vidas no trânsito?

Por isso, e por tantas outras situações que digo, ensine o respeito aos seus filhos, netos e sobrinhos, pois eu e nem minha próxima geração quer perder a vida por causa deles, e vice-versa.

Quando que um governo vai abraçar a educação como primeira causa, meu Deus?

Minha frase sobre isso:

A política brasileira seleciona suas prioridades, a principal é ter um povo burro para que não contestem as demais

3 comentários:

Nicky disse...

a verdade é que todo mundo olha primeiro pro próprio umbigo e tá poco se lixando pros demais..

até

Unknown disse...

O pior é quando não limpam o umbigo, aí a coisa fica feia... heheh

Nicky disse...

daqui a 3semanas eu nem vo lembra que eu tava pensando HAHA