sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sede de querer

Já falei por aqui que acredito na inconformidade humana, nunca ninguém está completamente satisfeito com a sua situação. Cheguei a uma conclusão prévia sobre o assunto, nós sempre temos tudo o que precisamos e pouco damos valor para isso. O verbo precisar parece ser o antônimo do querer, o qual parece ser constituído por tudo aquilo que é impossível obter na condição atual de cada um.

Vamos a um rápido exemplo:

Hoje tenho tempo para namorar, mas gostaria de ganhar mais dinheiro. Começo a ganhar mais dinheiro, pois trabalho o dobro. Desta forma, o tempo de namoro reduz, o que me faz querer ter tempo para namorar. Uma reação em cadeia.

Este exemplo é banal, sim eu sei, mas pode ser aplicado a tantas outras situações, apenas substituindo o “querer”.

Tem gente, por exemplo, que sonha em estar em um jantar na presença de autoridades etc., mas bem na real sentir-se-iam (isso foi o corretor que fez) muito mais à vontade ao lado dos amigos, comendo e bebendo informalmente, sem qualquer tipo de etiqueta. Por isso é extremamente idiota da nossa parte julgar as pessoas pelas suas escolhas, pois as vezes não queremos nos formatar a uma regra.

Trata-se de uma pausa na busca pelo querer, que de tanto nos rodear é capaz de deixar-nos tonto e fazer com que nossa vida bata a cabeça e fique sem graça.

Nenhum comentário: