quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gripe Porquina - 56 mortes

Eu até pouco tempo não estava preocupado com a Gripe Suína, mas parece que comecei a sentir um pouco de desconforto com a situação. A princípio eu estava encarando como mais uma gripe e tal. Mas o número de infectados está aumentando e o número de mortes já chegou à 56 no Brasil, só nestes dois últimos dias foram 10 mortes. Tudo bem que a mídia não divulga as mortes de gripe comum, que deve ter um número parecido, mas este alarde todo que os meios de comunicação estão fazendo é cruel.

No entanto, o que está me assustando de verdade é que colegas de aula e pessoas conhecidas estão com suspeitas do vírus. Se ainda existe alguém que não acredite no que está acontecendo, basta tentar comprar máscaras nas farmácias. É quase impossível. Tenho contatos na Secretaria de Saúde de uma cidade que não vem ao caso, e parece que a dificuldade é a mesma. Eu tenho pra mim que as empresas que produzem estas máscaras estão fazendo estoque!

O governo ainda não quer alarmar a sociedade, mas está difícil de acreditar que esta gripe esteja controlada. Vacina só existe para porco, e parece que no ano que vem teremos a vacina no Brasil, mas isso se o vírus não evoluir.
Sinceramente, já não sei o que faço! Estou tomando água que nem um camelo e lavando às mãos direto. Todo cuidado é pouco.

2 comentários:

Raquel Reckziegel disse...

É isso aí, John.
Tem que se cuidar. Se agasalhar quando sair para a rua, ficar longe de gente que tosse e espirra, tomar líquido e lavar as mãos com freqüência.

É difícil, mas não dá pra se apavorar.

Pâmela disse...

Não te apavora. Nós vamos sobreviver, tenho certeza.
=)