quarta-feira, 22 de julho de 2009

Inglês: É o jeito!

O mundinho globalizado e cheio de novidades, não é gratuito e nem acessível à todos. Ok, a internet venho para sociabilizar os habitantes deste mundo, mas estes habitantes precisam da lingua atualmente universal, o inglês. Sem esta língua, male mal conseguimos baixar programas, aceitamos todos os termos da internet e seguimos a vida só com o português mesmo. Mas chega uma hora na vida do ser, que a comunicação precisa ser mais clara, pois como seria bom entender aquelas músicas bacanas e parar com a chiadeira! Não, fora que as oportunidades de emprego estão abertas com as portas bem mais arregaçadas para quem tem um ou mais idiomas.

Já me falaram que a gente costuma a valorizar de mais aquilo que a gente não possui, no caso do inglês esta regra não se aplica. Comecei a fazer no início deste ano um curso, em uma escola não-tradicional, porém muito efetiva e barata. Boa mesmo! - Mini-propaganda: Full Time (atrás do nacional). Sei lá, não penso em desistir em nenhum momento, aliás hoje tenho a prova final, espero sair do nível 1.


Sei que o Mandarim está para chegar, mas não sei não, já tem muita gente falando inglês, até mesmo a populosa índia. Portanto, aos colegas de faculdade e alguns novos amigos do blog digo: Meta que é paleta em curso de inglês.


Going once, going twice...

3 comentários:

Unknown disse...

Também tô precisando urgentemente aprender inglês, mas como estou sem tempo, $$$ e aqui em Sapiranga não existe nenhuma escola como essa que tu tá frequentando, eu estou me virando como posso com o LIvemocha.com.

Unknown disse...

Gostei a dica do site

Unknown disse...

da*