Depois de anos com uma programação humorística bagulhenta e sem graça, na TV brasileira, precisou a internet chegar para que talentosos comediantes, como os Barbixas e demais saíssem das telas do micro e revolucionassem as risadas do povo verde amarelo. Mesmo com um estilo semi-idêntico ao programa americano Whose Line is It Anyway, mas com a mesma ideia, os artistas desconhecidos estão ganhando espaços, cada vez maiores, nos teatros e casas de shows.
As apresentações geralmente ocorrem solos ou em grupos, sendo que às vezes não precisam literalmente de ensaios exaustivos, mas simplesmente de uma criatividade, para unir o cotidiano com o humor, e um nível de besteirol mega avantajado. Eu, particularmente, gostaria muito de explorar este tipo de trabalho, mas não o solo, estilo Barbixas. No entanto, não encontro uma alma disponível. Esse tempo cada vez mais nos prende em tarefas chatas e mórbidas.
Aqui por Novo Hamburgo temos o espetáculo "Primeiro as Damas"- estilo stand up comedy - interpretado por dois feras da cena artística hamburguense, Cris Pereira e Lucas Krug, que tentam criar asinhas para alçar vôos mais altos e interessantes ($$$). Sorte pra eles.
Então, fica o meu convite aos meus amigos teatreiros em começarmos a estudar este estilo e quem sabe arrancar ótimas risadas do público.
Segue um vídeo do "Primeiro as Damas"
Abrass...
Nenhum comentário:
Postar um comentário