quarta-feira, 20 de abril de 2011

Holiday and frogs


Queridos amigos, está chegando mais um feriado. Oh, coisa boa! Mais uma data católica se aproxima, Jesus vai ressucitar, quer dizer já ressucitou, mas nossos problemas vão continuar. As crianças vão novamente se intupir de doces, vão ter uma overdose de cacau e se tornarão futuros diabéticos que logo irão lotar, mais ainda, os nossos postos de saúde, tão bem preparados.

Não sou uma pessoa negativa, acho que a páscoa tem o seu valor. Toda a sociedade precisa ter comemorações, sustentar seu comércio e achar formas de acreditar em algo. Eu só não entendo o porquê do coelho ser o símbolo da páscoa, muito menos a questão do ovo, afinal coelho não põe ovos! Sapos colocam ovos, por que o sapo não é o símbolo da páscoa, então? Seria fofinho.

Este blog também trata de cultura, por quê não? Abaixo uma obra de arte que desafiou Bento XVI, de um artista, também alemão, chamado Martin Kippenberger, falecido em 1997, que mesmo depois de morto causou alvoroço. Não entendo muito de arte, mas, pelo que li sobre ele, a ideia desta imagem foi retratar o medo sentido pelos seres humanos.



Eu nunca entendo este tipo de coisa, na real acho que foi uma "puta falta de sacanagem" do germânico.

Bom, com tudo isso desejo uma Feliz Páscoa aos "milhares" de leitores deste blog.

Nenhum comentário: