sexta-feira, 1 de abril de 2011

Não se leve tão a sério

Queria acordar e não ficar remoendo certas angústias. Deixar de julgar a opinião dos outros apenas pelo motivo de não concordar. Não ligar se alguém usa indevidamente o meu nome, afinal por que nos levamos tão a sério? Por quê? O rei da cocada preta precisa preservar sua aparência real? “Ninguém fale mal de mim aqui”. Li certa vez, em algum livro, que as pessoas dizem o que acham das outras assim que esta vira de costas. Pense nisso.

Sempre teremos a nossa disposição pessoas dispostas a tudo, inclusive a nos clonar, copiar, odiar, espionar e prontas para nos substituir. Um movimento de peça no tabuleiro. O jogo da vida nunca para. Bom para aquele que sabe jogar e é esperto, que consegue ter sua preocupação sem a necessidade de se pré ocupar. O estresse vai se tornar a nova doença deste século.

Tire o chinelo, enfie os pés na grama, apenas cuide para que nenhum cachorro tenha demarcado território, deixe sua seriedade serena, disponível para o seu trabalho e outros afazeres. Relaxe o seu ego, ele é o seu ponto fraco. Tenha certeza!

Nenhum comentário: