quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cair de maduro

É estranho a forma com que buscamos o amadurecimento. Na realidade tudo é estranho, apenas usei a estranheza para iniciar este monólogo. Bom, a questão do poder amadurecer é bacana de analisar, pois nem todos estão atrás dele, certas pessoas são rigorosas em obtê-lo, outras criteriosas em cobrá-lo.

O que me pergunto é o que seria deste recanto global com idiotas e palhaços espalhados por todos os lados? Mais alegre? Pior? Melhor? Triste? Eu não sei. O que sei é que algumas coisas podem ser mais fáceis se formos maduros ou até mesmo espertos o suficiente, espertos em ouvir a voz da experiência.

O fato é que nos julgamos cada vez mais sábios, não espertos, mas bem na verdade não sabemos nada! Nos focamos no nosso mundinho e acreditamos que tudo que acontece é por causa do destino, parecemos idiotas sabichões que futuramente teremos boas possibilidades de usar fraldas.

Viver a experiência de cada dia é algo que levamos até a morte.

Ah, isso não é texto de motivação!

Um comentário:

Nicky disse...

até que eu gosto de me sentir "madura" mas ainda prefiro meu mundinho dos guarda-chuvas.. um dia posto sobre ele la no blog

gostei do texto.

abc :P