quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dia da secretária

Chegou o dia tão sonhado por milhões de pessoas, o dia da secretária, que pela forma proposta já é bem feminista. Você não estava ansioso? Este dia não é conhecido por movimentar o comércio das cidades, as vezes é comemorado com uma bela dose de café, preparada pela(o) próprio profissional, que festeja alegremente o resto do seu dia com mais uma pilha de solicitações e relatórios. Uma coisa eu preciso dizer: faça amizade com os profissionais de secretaria, pois como um profissional do ramo, entendo direitinho o que passa pelas nossas cabeças.

Um coisa que você que não é secretário não sabe é que não gostamos de comparações, ou seja, não somos o cara do café e da portaria, ah e apelidos são para íntimos.

A foto deste post não é preconceito, mas temos péssimos exemplos sim.

Pois bem, basta qualquer pessoa se perguntar...

Como aquele executivo conseguiu aquelas planilhas? Se pedi uma ajuda no Excel e ele disse que não mexe com isso?
Como ele está em dois lugares ao mesmo tempo? Se recebi e-mails dele quando estávamos em reunião?
Como ele tem tempo para organizar os seus relatórios?
Por que em alguns e-mails ele escreve tão bem e em outros de qualquer jeito?

Fora tantas outras coisas.

... que vai descobrir que se ela for importante, terá que ter um serviço de secretaria, pois, nós secretários, adoramos facilitar a vida dos outros. Ah, não pretendo ser secretário pelo resto da vida, mas honro a profissão.

Dúvidas minhas:

Alguém aí já ouviu falar da Santa das Secretárias?
Alguém aí já ouviu falar de greve das secretárias?

Existe algum prêmio destinado as secretárias?


Bueno, não sei nem porque escrevi sobre isto, mas está escrito.



Para quem quer cultura:

O dia da secretaria surgiu quando Lilian Sholes foi a primeira mulher a datilografar em público durante a segunda fase da Revolução Industrial. O aniversário dela era no dia 30 de setembro, e no centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram comemorações e concursos para eleger a melhor datilógrafa.

Nenhum comentário: