segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Crises existenciais

Tá aí uma das coisas mais chatas da vida, as crises existenciais. Sim, porque ninguém é normal sem uma crise existencial. Alguns conseguem reagir bem e saem pela tangente, outros se afundam em porcarias, como drogas e chocolates. O fato que é complicado aceitar que não andamos mais de motoca, não jogamos mais Tazo e jogar bola agora pode até ser um problema para a saúde.

Eu acredito que a maioria das pessoas não são ensinadas a viver, no sentido literal da palavra. Outra coisa que me deixa encasquetado é a lei da ação e reação, com certeza isto é algo impregnado no nosso cotidiano, pois nossas escolhas, muitas vezes, refletem no que conseguimos na vida profissional ou social. Aí nos perguntamos se tudo vale apena, quando menos percebemos estamos nos questionando sobre tudo, sendo que isso nos coloca em uma crise existencial.

Não me recordo da minha última crise, mas sei que ela pode vir a qualquer momento, pois ninguém está livre de si mesmo. Eu não sei uma receita para se livrar das dúvidas, mas entendo que algumas respostas estão no passado, vasculhe a sua caixa de memórias e encontre o que procura ou algo que pode lhe ajudar.

Nenhum comentário: