segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Comprar um smartphone

O texto de hoje vai para aquelas pessoas que, assim como eu, não andam na crista da onda da tecnologia, ou seja, que consomem tudo logo na estreia, e que esperam para ver se realmente vale a pena comprar produtos da moda. A minha dica de hoje é como escolher um smartphone adequado. Óbvio, não sou um geek e muito menos um nerd, mas um cara da comunicação que possui suas necessidades. Vai aí algumas dicas que descobri, após minha namorida ter comprado um telefone inteligente da Samsung.

Dicas:

O smart deve ter instalado o sistema operacional Android (no mínimo a versão 2.1 – a mais atual é a 3.0 – apenas em celulares muito caros);
Não compre um smart só com a tela touch screen, pois é ruim para escrever, ainda mais se você possui dedos maiores do que bebês;
Bateria é uma coisa que não dura nestes tais de smartphones, todo dia é necessário recarregar, verifique isso antes de comprar, é importante;
Os planos da Vivo, por exemplo, são uma piada, 50MB não dá para nada – quer internet no celular? Vai ter que optar pelo pacote de 250MB;
Um amigo meu, Teilor, usa o Vivo ON (no caso de você ser cliente pré) e aprova;
O smartphone tem tudo que você imaginar, é uma ótima ferramenta para o dia-a-dia, inclusive para ver horários do cinema, festas etc.

Bom, estas foram as minhas observações, ainda que básicas, mas que eu senti ao presenciar o uso do aparelho pela minha namorada. Ainda não comprei um, mas no fim do ano vou fazer esta aquisição.

Saiba mais sobre as configurações dos smartphones da Samsung: http://migre.me/5s005 (este é da minha namorada).

Nenhum comentário: