Mesmo em uma cidade próxima da capital, mas com características interioranas, sabe ser totalmente diferentemente mais bonita do que as grandes cidades cinzentas, com pessoas mal humoradas e estressadas. Hoje, foi um dia em que fui encontrar meu amigo Betinho, da Curto Arte, fui falar sobre meu novo esquete, Teatralizando, esse cara mesmo é um exemplo de humildade. Mas, não é a ele que vou me ater e sim a uma ligação que ouvi no ônibus de volta à Novo Hamburgo. Eu e minhas histórias de ônibus.
Uma senhora de meia idade, sóbria e lúcida pegou o seu celular, discou para sua filha e disse:
- Filha, liguei para dizer que tem um sol lindo aqui em Dois Irmãos, o dia está maravilhoso.
Mais alguns segundos de ligação e a mulher desligou. Eu comecei a rir sozinho, pois quando que alguém vai ligar para outra pessoa para dizer que o dia está lindo? Apenas uma pessoa que dá muito valor para a cada dia de vida, alguém que reconhece a beleza dos minutos, que encanta-se com a proeza de viver mais alguns segundos. Pareceu que a filha não deu tanta importância, mas deveria, pois sua mãe estava contente com o tempo e chegava a comentar com o vizinho de poltrona.
Assim nasce mais uma frase do João:
A vida é uma viagem, com dia e horário certo para o desembarque. Apreciar as maravilhas enquanto há tempo é algo sábio, sábia senhora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário