sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fome de ideias

O que faz movimentar nosso dia-a-dia é a forma como aplicamos nossos anseios. Viver uma ideia já determinada pode parecer confortável, mas torna-se um fardo para a vida de qualquer um. Como Relações Públicas, por formação, sempre entendi que para almejarmos trabalhar em algum lugar devemos nos identificar com a filosofia da empresa. Claro, os mais atormentados acreditam que basta receber a quantia no fim do mês para tudo se resolver, inclusive a sua própria insatisfação profissional.

Não sei se algum dia terei a chance de ser um empresário ou até mesmo ocupar um cargo de chefia, espero que sim, mas o que quero dizer é que o cara que tentar uma vaga comigo não deverá seguir dicas de sites de recursos humanos. Entendo que certos pontos da linguagem não verbal precisam ser analisados em uma seleção, mas vou querer saber dos candidatos sobre a sua “fome de ideias”, tentarei descobrir o que realmente o deixa “esfomeado”, para aí sim tomar qualquer decisão.

Posso estar equivocado, porém acredito que tem muita gente com “fome de filé” e está “comendo guisado”. Não falo isso de uma experiência própria, mas sim de casos numéricos de pessoas que corriqueiramente baixam suas cabeças para ir trabalhar.

Isso, sim, é triste!

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei de como você esplanou esse assunto em seu texto, João!
Realmente, muitas pessoas vão trabalhar hoje em dia com insatisfação, o que ocasionalmente, pode não resultar em algo bem feito.
Obrigada por seguir meu blog.
Tenhas uma ótima semana!

Beijo

(www.daianavlopes.blogspot.com)

Nicky disse...

é como meu pai diz: se vc não está feliz se demita!
O caso é, você tem que fazer o que seu coração manda, fazer o que realmente gosta, e não só porque é convencional ou pq outros querem que vcê seja assim ou assado. Se você está apertado finaceiramente ai a coisa muda um pouco, mas sempre demos um jeitinho.. juntar uma graninha e tentar algo melhor. Sempre buscando. SEMPRE. bem, minha opinião :P PS. desculpa a demora.. correria kkk

Unknown disse...

Dizem que o trabalho dignifica o homem. Então, nada mais justo que o trabalho seja digno ao talento do cara!

Valeu pelos coments!