quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Natal comercial

Eu também acho que esta postagem está fora de época, mas como já vi o comércio em pleno outubro colocando bolinhas vermelhas nas vitrines, resolvi soltar as palavras sobre.

Olha, já fui uma pessoa com menos rancor no meu coração, porém, atualmente é complicado não ser tão azedo para certas coisas. O natal parece estar doente, sei lá, não sei se minha noção de ver luzinhas piscando e casas enfeitas diminuiu no decorrer do tempo, mas para mim o espírito natalino permanece vivo apenas por um detalhe.

Não vou aqui dizer o que a maioria sabe sobre o natal, todos compreendem a questão da renovação e espiritualismo comercial que esta data trás. Mas, não vou ficar aqui expondo o óbvio, quero compartilhar o que penso. Natal não tem que ter luzinhas, nem velhos gordos e barbudos vestidos de vermelho por todo o canto, basta o simples fato de você se reunir com familiares que não vê a muito tempo para fazer um natal na sua casa.

O mais bacana desta data é reunir a cambada, cheirar a mãe que você não vê a dias ou até mesmo aquele velho avô chato. Entre outras coisas o natal é encontro, um encontro programado e especial.

Feliz é aquele que consegue ter um natal por dia em casa!

3 comentários:

Nicky disse...

eu posso estar ficando azeda também.. mas acho que o natal é só mais uma desculpa, com todos os outros feriados, pro ser humano ficar entre as pessoas porque é um ser que não consegue conviver com a solidão. MAs tipo, eu gosto de ganha presente no Natal :P E eu nunca disse q n me encaixava nessa humanidade, eu acho :P vlw o comenta la no blog. sempre q quiser passa la, posto tds os dias, ou tento ^^

Anônimo disse...

A cada ano que passa, o comércio pensa em lucrar mais e mais com o natal. Concordo com você, que essa deve ser uma data para ser comemorada com os familiares, estar perto de quem ama, isso sim é o verdadeiro natal.

Abraços


(www.daianavlopes.blogspot.com)

Unknown disse...

Sabe, eu até gosto do natal e talz, mas esta questão comercial acaba com o espírito.Por isso, acredito que rever o pessoal seja o mais importante.