
Também é verdade que o usuário do Twitter, especificando nesta ferramenta, se que quiser parecer popular, deve seguir menos do que se é seguido, pois do contrário ele pode colocar em risco o seu “cinturão”. O que não me deixa mentir são os sites babacas agregadores de seguidores desqualificados, ou seja, você cria uma rede de amigos que você nunca viu na vida, apenas para parecer bacaninha aos olhos dos outros.
O Twitter, aos meus olhos, venho justamente para ressaltar a carência que a maioria das pessoas possuem em QUERER aparecer para o “mundo”. Claro, os pontos positivos de uma ferramenta de rede social são inúmeros, mas destaca muito esta necessidade que GRITA no pensamento de vários usuários “de algum famoso falar comigo”, “de eu seguir menos do que sou seguido”, “de aceitarem o que eu digo”.
Eu acho que cada um é livre para fazer o que bem entender na Internet, mas involuntariamente percebo, cada vez mais, que mesmo não querendo as pessoas conseguem falar muito de seus defeitos por ela.
2 comentários:
Concordo que há muitas pessoas no twitter que são do tipo "popularzinhas" e, na minha opinião isso é ridiculo. Primeiro porque não vejo motivo para uma pessoa se achar melhor que a outra. Todos são seres humanos, e segundo, com a tecnologia avançando, cada vez mais novos recursos são inventados por aí. Confesso que sigo mais do que sou seguida no twitter, e não me importo com isso. Acho que twitter é só mais uma ferramente que, com o tempo vai cair "fora de moda", como o "ICQ" e outras ferramentas que tem na web.
Beijos e bom findi
(www.daianavlopes.blogspot.com)
Verdade! Até quando o Twitter pode aguentar né?! Tipo, o Orkut para mim já foi faz tempo. Seria uma questão de tempo para o Twitter? Não sei.
Postar um comentário